Mensagem do PCA

Excelências,
Parceiros e Empreendedores
Temos um grande desafio pela frente rumo a Diversificação, Desenvolvimento e Crescimento da nossa Economia, de conformidade ao Plano e Objectivos Estratégicos definidos pelo Executivo Angolano, designadamente:
Temos um grande desafio pela frente rumo a Diversificação, Desenvolvimento e Crescimento da nossa Economia, de conformidade ao Plano e Objectivos Estratégicos definidos pelo Executivo Angolano, designadamente:
- Fomentar a Produção Nacional;
- Redução das Importações mormente Produtos da Cesta Básica;
- Promover exportações;
- Gerar Empregos sustentáveis e competitivos, a fim de elevar os padrões de Qualidade de Vida dos Angolanos.
Nosso engajamento deve por conseguinte estar devidamente alinhado com a estratégia de Desenvolvimento Industrial de Angola com metas até 2025 (Horizonte), bem como ao Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022, ressaltado por Sua Excelência Senhor Ministro da Indústria Victor Francisco dos Fernandes, em representação do Executivo liderado por Sua Excelência Senhor Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.
Nós, enquanto dinamizadores dos Polos de Desenvolvimento Industriais e no caso particular da Catumbela – PDIC, temos a séria responsabilidade de Criar, Gerir e Promover as nossas infrastructuras de maneiras a atrair investidores industriais, que possam trazer e contribuir na Modernização e Diversificação Industrial para dentro do nosso parque.
Daí que precisamos de ter necessariamente Infraestruturas de qualidade e paralelamente políticas e benefícios que estimulem o interesse dos investidores, nomeadamente:
- O fornecimento de energia eléctrica;
- O abastecimento de água - vital para indústria transformadora;
- Vias de acesso e transportação;
- A Formação Professional dentre outros.
O engajamento de todos nessa batalha é crucial, para além de garantidamente contarmos sempre com a colaboração e solidariedade dos Departamento Ministeriais da Energia e Águas, Obra Públicas, Educação, Economia e outros como Trabalho e Segurança Social, Finanças, Cultura, Turismo e Ambiente.
Para tanto, importa significar que para o alcance dos objectivos acima mencionados, o PDIC requererá uma elevada cultura organizacional consubstanciada na:
- Disciplina e organização interna;
- Qualidade, higiene e segurança no trabalho;
- Tecnologia de ponta e pessoas devidamente qualificadas;
- Foco nos objectivos estratégicos;
- Respeito aos procedimentos, normas internas e principalmente;
- A Missão, Visão e nos nossos Valores e Princípios assentes numa forte cultura organizacional sustentadas na Ética, Honestidade, Lealdade, Competência e Qualidade.
Claramente, as Parcerias Estratégicas são fundamentais para vencermos o propósito da Diversificação, Desenvolvimento e Crescimento da Economia Nacional. Por isso, lanço também aqui um desafio aos empresários e empreendedores Angolanos e com certeza os Benguelenses que ocuparem activamente o lugar dianteiro ou seja o protagonismo necessário.
No que concerne a Responsabilidade Social o PDIC assume um forte compromisso quer a nível interno para com os nossos colaboradores e accionistas, quer externo nomeadamente a comunidade, parceiros e sobretudo na preservação do meio ambiente.
Temos realizado já várias acções em colaboração com o Governo Local, em particular a Administração Local. Pretendemos estender essa parceria para outros grupos e associações que defendam as mesmas causas.
É nossa preocupação e compromisso a protecção e preservação do meio ambiente, iremos sempre garantir que os projectos de investimento respeitem as leis, normas e os Regulamentos aprovados pelo Estado e Governo Angolano.
” O nosso maior valor são as pessoas. Por isso, os resultados almejados devem impactar necessariamente na Qualidade de Vida das Pessoas. ”
